COVID – 19 - FIQUE ALERTA!

ATENÇÃO

 

Considerando que as crianças acometidas pela Síndrome Congênita do Zika Vírus (SCZ) apresentam quadros clínicos associados que as colocam no grupo de risco com maior vulnerabilidade para COVID-19, e consequente, a sua forma mais grave que é a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

 

Somando os esforços aos Orgãos de Saúde, disponibilizamos um canal do ABRAÇO - WatsApp 71- 99630-7875 - para esclarecer dúvidas sobre a sintomas apresentados pelo seu filho (a), ajudando-o a identificar a necessidade de buscar serviços de saúde para avaliação, orientando sobre o fluxo recomendado pelos Orgãos de Saúde. Lembre-se que os serviços de urgência terão maior aglomeração de pessoas potencialmente infectadas.

 

O momento requer grande esforço para controlar nossas reações diante da situação imposta pela COVID-19. Os cenários são dinâmicos e requerem ajustes rápidos e constantes.

 

REDOBRE OS CUIDADOS

Não suspender nenhum medicamento que foi prescrito pelo médico. Certifique-se que o estoque será suficiente para pelos menos 45 dias;

Busque o canal de atendimento virtual com equipe de saúde que acompanha seu filho (a), para esclarecer dúvidas e receber orientações nos casos de sintomas muito leves.

Fique atento para os sintomas respiratórios que não são habituais de seu filho (a). Não esqueça: você o conhece e sabe quando ele não está bem!

 

o Sinais de ALERTA: febre acima de 37,8°C; vômito; irritabilidade não habitual ou sonolência excessiva; tosse persistente; aumento do muco nasal ou catarro amarelado; a dor de garganta (pode ser manifestada maior dificuldades para comer ou beber líquidos), esforço para respirar (batimentos das asas do nariz, o espaço acima do ossinho do peito afundando, respiração ofegante, ou chiado)

Redobre os cuidados com a limpeza em todos os ambientes da casa, utensílios e sua higiene pessoal.

 

O vírus da COVID-19 também é eliminado pelas fezes, portanto, mais cuidado na troca de fraldas e coloque-as em saco de lixo fechado.

Nos casos que for estritamente necessário sair de casa com seu filho (a), coloque uma máscara nele e redobre a higiene das mãos, mantendo o distanciamento de no mínimo 2metros das pessoas.

Havendo contato com um caso confirmado nos últimos 14 dias, será considerado caso suspeito e necessitará de observação mais direcionada.

 

FLUXO ATENDIMENTO SUS

 

? O serviço de saúde fará a avaliação e definirá a indicação de fazer os testes para COVID -19, prestando os cuidados necessários para as demandas de saúde.

 

? O encaminhamento para Centros de Atendimento Especializados com suporte mais avançado será realizado por essas equipes de atendimento

 

Você também pode ligar

 

155 Telecoronavírus – funcionamento de 7h às 19h.

(61) 999380031 WatsApp Ministério Saúde

136 Disque Saúde

Layout
Nav
Header
Color Skin
Background Image
Background Pattern