Gabriela Sampaio - Psicóloga CRP 03/6352 fala sobre cuidado da saúde mental da mulher durante a Pandemia

A atual crise sanitária que todas as pessoas enfretam nesse momento se constitui como um desafio a nossa sobrevivência e principalmente, um desafio à manutenção da nossa sobrevivência psíquica.

 

Se doenças como a depressão, os transtornos ansiedade de ansiedad,e por exemplo, já estavam entre nós, a pandemia parecer lançar luz ainda mais sobre o tema da saúde mental. O coronavírus trouxe também novos modos de estar em sociedade e família.

 

Para as mulheres, percebe-se claramente a desigualdade, quando comparadas com os homens. O confinamento compulsório parece ter deixado as mulheres ainda mais trabalhadoras do lar. Para as mães de crianças com múltiplas deficiências, o #fiqueemcasa não era uma grande novidade, mas proporcionou mais angústia diante de muitas incertezas - como por exemplo, as que se referem ao cuidado, estimulação e desenvolvimento das crianças.

 

Por outro lado, a quarentena oportunizou outros olhares: para os filhos, para os companheiros, para a família. Trata-se de um tempo difícil, no entanto, diante da emergência sanitária de 2015/16 com a chegada do Zika Vírus vivida dramaticamente por mulheres, viver uma pandemia hoje atualiza o que? Que recursos de enfrentamento você tem (ou não) que podem ser capazes de te ajudar a enfrentar essa situação?

 

Confira a live com Gabriela Sampaio, Psicóloga CRP 03/6352, onde ela aborda o cuidado da saúde mental da mulher durante a Pandemia clicando AQUI.

 

 

.

Layout
Nav
Header
Color Skin
Background Image
Background Pattern