Cuidados com o corpo é pauta do aBRAÇO Convida

Por Jaianne Costa - Click Assessoria

 

Aconteceu nessa quinta feira (18) mais uma edição do aBRAÇO Convida, que contou com a participação de Joana Passos e a instrutora de pilates Jaqueline Elesbão, com o tema Corpos Urgentes, a live trouxe como pauta a atenção e o cuidado que damos ao nosso corpo, e como podemos praticar isso.

 

Mãe, negra, bailarina, drag king, produtora, ativista e instrutora de pilates, Jaqueline contou sobre a importância de escutar o corpo e ouvir os seus sinais. "Pilates Corpos Urgentes surge a partir do meu ingresso no mundo dos pilates", disse a convidada, que conhece seu corpo e percebe quando ele está insatisfeito ao observar o maxilar travado ou dor na lombar, por exemplo.


Uma boa dica da instrutora para começar a prestar atenção aos sinais corporais é observar como ele reage com uma notícia, seja boa ou ruim. Para Jaqueline, esse cuidado precisa se intensificar durante o isolamento social, onde precisamos "colocar o corpo como prioridade, olhar com leveza, principalmente agora em tempos de pandemia", conclui.


Além disso, a live contou com alguns exercícios na prática para fazer em casa, em poucos minutos e sentado em uma cadeira. Exercícios de respiração e de ombro são alguns dos exemplos que Jaqueline mostrou ao vivo, onde as pessoas que estavam acompanhando puderam praticar em tempo real. 


Confira a live completa no IGTV do @abracoamicrocefalia clicando AQUI.

 

 

 

.

Layout
Nav
Header
Color Skin
Background Image
Background Pattern