aBRAÇO Convida faz live sobre Lei Brasileira de Inclusão

Por Jaianne Costa - Click Assessoria

 

 

“O ensinamento que levo para as minhas filhas é que a gente pode ter corpos diferentes, meu corpo é diferente do seu, mas a alma é sempre perfeita". Foi com essa frase que o convidado Pablo Stolze iniciou o aBRAÇO Convida desta quinta-feira (02), com o tema Novidades da Lei Brasileira de Inclusão. Nesta edição, além da presença do Juiz de Direito, o projeto contou também com a companhia da anfitriã Elyana Matos.

 

O bate-papo foi descontraído e ausente de discursos jurídicos, onde Pablo revelou que houve uma quebra de paradigma quando o Estado constatou que toda pessoa, seja deficiente ou não, é legalmente capaz. "Saber que o estado brasileiro não rotula seu filho com deficiência é significante para uma mãe", disse Pablo.

 

Com a interação do público, que tirava dúvidas em tempo real, foi discutido ainda sobre as dificuldades na práticas que as famílias passam diariamente, como a falta de vagas nas escolas para crianças com deficiência, transporte público e ruas sem acessibilidade. "Apesar da Lei de Inclusão mudar a perspectiva da pessoa com deficiência no Brasil, ainda tem muita coisa para ser feita".


Durante a live, Pablo e Elyana comentaram as várias formas de se comunicar com uma pessoa com deficiência, como o olhar, o sorriso e até mesmo os suspiros.

 

Confira a live na íntegra no perfil @abracoamicrocefalia, clicando AQUI.

 

 

.

Layout
Nav
Header
Color Skin
Background Image
Background Pattern