Bem estar e felicidade é tema do Sextando com aBRAÇO

 

Jaianne Costa - Click Assessoria

 

Todo mundo já ouviu falar que um abraço tem o poder de curar, confortar, tornar a vida mais feliz. Mas você sabia que isso é comprovado cientificamente?

 

Nessa última sexta-feira (03) aconteceu mais uma edição do Sextando com aBRAÇO, que reuniu em live o convidado Dr Ivar Brandi e a anfitriã Joana Passos, com o tema "Bem Estar e Felicidade: como a neurociência explica".

 

No bate-papo foi explicado como o ato de abraçar está relacionado ao neurotransmissor ocitocina, responsável pela sensação de prazer e afeto.

 

As dificuldades de manter esse vínculo afetivo durante o isolamento social, consequência da pandemia Covid-19, também foi pauta da conversa. Ao ser questionado sobre as amizades virtuais, prática comum na internet principalmente neste período, Ivar Brandi indicou "tomar cuidado para saber se é uma relação virtual ou uma relação com o algorítimo do Instagram".

 

No decorrer da live o convidado falou também sobre a neurociência do abraço e a neurociência do voluntariado, além do poder de possuímos a habilidade de ser feliz, apesar de nem todos ter consciência disso. "Treinar o seu pensamento e suas atitudes, cuidar dos vínculos afetivos é uma forma de cuidar e praticar o bem estar e felicidade", explica.

 

Confira a live na íntegra no perfil do @abracoamicrocefalia clicando AQUI.

 

 

.

Layout
Nav
Header
Color Skin
Background Image
Background Pattern